Contrato do Lote 6 do novo pedágio é assinado, mas cobrança ainda não começa. Trecho compreende Foz do Iguaçu a Guarapuava

A empresa EPR assinou nesta sexta-feira (11), de forma eletrônica, o contrato com o Governo do Estado referente à concessão do Lote 6 do novo pedágio. Não houve solenidade presencial para o ato.

Na semana anterior, dia 4, representantes da empresa estiveram presentes em uma apresentação do projeto, ocasião em que esclareceram dúvidas levantadas pelo município.

Com a assinatura, a EPR assume a responsabilidade pelas praças de pedágio em rodovias que ligam Foz do Iguaçu a Guarapuava, incluindo trechos de duas rodovias federais e cinco estaduais.

A cobrança do pedágio, no entanto, não será imediata.

A empresa terá um prazo de 30 dias para adequação, o que inclui a reativação das praças já existentes e o início da instalação das que ainda não foram construídas.

Este lote é considerado o mais caro entre os contemplados pela nova concessão, com valor estimado em cerca de R$ 17 a cada 100 km.

De acordo com a Agência Nacional de Transportes, a continuidade do processo depende da verificação e regularização de toda a documentação.

Novas atualizações sobre as tarifas na BR-277 devem ser divulgadas em até 40 dias.

Com informações e foto CATVE

Notícias relacionadas

  • All Post
  • Municípios
  • Polícia
Siga-nos​
Mais Lidas​

Nenhuma postagem encontrada!

Edit Template

© 2025 – Desenvolvimento e Hospedagem: I3.Host