calendar_today Quinta-feira, 21 de maio de 2026
Alpha Consorcios
Expo Rios
Maio amarelo mcr
PB Maio

Ação dos Gestores Municipais de Educação Ambiental leva Sustentabilidade à Escola de Pato Bragado

Projeto fortalece educação ambiental e conscientização entre alunos da rede municipal

R
Por Redação - Portal lindeiros schedule 21/05/2026 10:08
Compartilhar:
Ação dos Gestores Municipais de Educação Ambiental leva Sustentabilidade à Escola de Pato Bragado
Faz Tudo Paraná
Parceiro

Pronto para começar?

Junte-se à nossa comunidade de profissionais.

Cadastre-se

A implantação de mais uma horta escolar na rede municipal de ensino de Pato Bragado tem proporcionado aprendizado, integração e conscientização ambiental entre os alunos. O projeto está sendo desenvolvido com a participação ativa das crianças da Escola Municipal Marechal Deodoro, que acompanham e auxiliam em todas as etapas do cultivo, desde o preparo da terra até o plantio das mudas.

A ação é realizada por meio de uma parceria entre os Gestores de Educação Ambiental, a rede municipal de ensino e a Itaipu Binacional, por meio do Convênio Linha Ecológica, fortalecendo práticas sustentáveis e incentivando a educação ambiental no ambiente escolar.

A iniciativa busca despertar valores relacionados à preservação ambiental, alimentação saudável e responsabilidade coletiva. Durante as atividades, os alunos aprendem sobre o cuidado com o solo, a importância da água, o cultivo de hortaliças e o respeito ao meio ambiente, tornando o aprendizado ainda mais dinâmico e significativo.

O projeto também promove a integração entre a escola, os professores e a comunidade escolar, estimulando o trabalho em equipe, o desenvolvimento de hábitos sustentáveis desde a infância e a formação de cidadãos mais conscientes e comprometidos com o futuro do meio ambiente.

j1j2j3j4j5j6

Notícias relacionadas