De sua conta transferiram R$ 1.250,99
Uma mulher, cuidadora de pessoa idosa, foi vitima de fraude eletrônica em Quatro Pontes.
Ela procurou o Destacamento da Policia Militar para relatar que pouco antes do meio-dia de ontem (14) atendeu uma ligação no telefone da residência onde trabalha, cuja pessoa se identificou como colaboradora da empresa de internet, afirmando que haveria uma fatura em aberto.
A noticiante explicou que não era responsável pela linha e que iria passar a informação para as filhas do responsável para que elas verificassem a situação, haja vista que o pagamento da internet ocorre por débito automático.
Na parte da tarde recebeu outra ligação em seu próprio telefone celular e desta vez a pessoa afirmava ser da central de segurança do banco onde tem conta.
Ela a soube relatar detalhes da ligação ocorrida durante a manhã e assegurava que a noticiante tinha sido vítima de um golpe e pedia dados sobre a conta bancária.
A vitima não teve dúvidas que falava com um golpista porque não tinha passado nenhuma informação e embora a pessoa afirmasse ser do banco, não tinha seus dados bancários e insistia que ela entrasse em seu aplicativo.
Embora tenha encerrado a ligação sem passar as informações, percebeu uma transferência no valor de R$ 1.250,99, parcelada em 7 vezes, para uma determinada pessoa.
A vítima foi orientada sobre os procedimentos cabíveis e o boletim encaminhado para a 47° delegacia de polícia civil