600 quilos de maconha apreendidos em Guaira
Durante operação nesta quinta-feira (03/09), policiais federais e do Batalhão de Fronteira foram informados sobre um local utilizado para o transbordo de entorpecentes e foram até a área indicada.
Ao se aproximarem dois elementos em duas motocicletas empreenderam fuga porém um deles foi abordado.
Como apresentou resistência às ordens policiais houve intervenção física para garantir a segurança da equipe.
Na sequência, os policiais retornaram à área inicialmente indicada, realizaram buscas nas proximidades e em uma área de mata, encontraram grande quantidade de maconha, aparentemente abandonada pelos envolvidos.
Após a pesagem, a droga totalizou 626 quilos e 500 gramas.
As diligências prosseguem com o objetivo de identificar e localizar os demais envolvidos, bem como esclarecer as circunstâncias relacionadas à guarda, armazenamento e transporte do entorpecente.
Todo o material ilícito foi escoltado e encaminhado à Delegacia de Polícia Federal
INCINERAÇÃO DE DROGAS
Também em Guaira nesta quinta-feira (03) a Polícia Federal realizou, a quinta operação de incineração de drogas deste ano .
Foram mais de dez mil quilos de entorpecentes destruídos durante o procedimento.
No ano 50 toneladas de drogas já foram destruídas.
As apreensões foram resultado de ações coordenadas entre diferentes forças policiais do Estado.



