2ª Corrida do Balneário de Porto Mendes acontece neste domingo
O parque de lazer e turismo de Porto Mendes recebe neste domingo (13), a 2ª Corrida do Balneário de Porto Mendes, que deverá reunir cerca de 700 atletas adultos, 300 crianças, além dos participantes da caminhada.
Promovido pela Associação Saúde Nota 10, o evento conta com o apoio da Assemar Runners, da prefeitura de Marechal Cândido Rondon, por meio das secretarias de Esporte e Lazer e de Desenvolvimento Econômico e Turismo, da Fundação Promotora de Eventos (Proem), do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) e da Rede Paranaense de Comunicação (RPC).
A iniciativa tem como objetivo incentivar a prática esportiva, promover saúde e bem-estar e fortalecer a integração da comunidade, proporcionando um dia de lazer, esporte e solidariedade.
Após as provas, será servido almoço por adesão e haverá também atividades destinadas às crianças.
Alterações no trânsito
Em razão da realização da corrida, o trânsito na sede distrital de Porto Mendes sofrerá alterações neste domingo, das 5h às 10h.A avenida Capitão Heitor Mendes será interditada durante o período.
Dessa forma, o acesso de veículos deverá ser realizado pela via paralela, a rua Artur Bernardes, até o atracadouro localizado fora do parque.
A orientação é para que os motoristas redobrem a atenção e respeitem a sinalização e as orientações das equipes responsáveis pelo controle do trânsito.
Retirada dos kits
A retirada dos kits pelos atletas inscritos acontecerá no local da corrida, no sábado (12), das 13h30 às 18h, e no domingo (13), das 5h30 às 7h30.Para retirar o material, cada participante deverá entregar 1 litro de leite longa vida.
As inscrições para o evento já estão encerradas.
Programação das largadas
7h55 - Largada da categoria Atletas com Deficiência (ACD) - masculino e feminino;
8h - Largada das Corridas 4 Km e 8 Km - masculino e feminino;
8h05 - Caminhada
9h10 - Largada dos Sub 12 e Sub 15;
9h30 - Corrida Kids sub 03, sub 06 e sub 09.




